sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Atividade "Super Trunfo das Árvores"

Professores!

Estamos postando mais uma atividade para vocês realizarem com seus alunos. Trate-se de um jogo muito conhecido entre as crianças mas, este tem um fundo científico, onde o tema do jogo é "árvore". Quem nunca brincou com um jogo desses durante a infância, ou mesmo com filhos, sobrinhos, primos, enfim! Essa prática vai ajudar as crianças a saberem mais sobre as características das árvores, só que de uma maneira divertida.

Objetivos e regras:

É um jogo com 32 cartas divididas em 8 grupos (A – H). O objetivo desse jogo é conquistar todas as cartas do seu adversário. Cada carta lista uma série de qualidades com diferentes valores numéricos, o jogador deve escolher uma das qualidades e comparar com a dos adversários. Quem tiver o maior número ganha as cartas da rodada. Uma das cartas é chamada Super Trunfo e ganha de todas as outras exceto, daquelas classificadas no grupo A.
O jogo está disponível para download nos links abaixo. Divirta-se e proporcione para suas crianças uma maneira diferente de aprender sobre árvores!

Download: MegaUpload :-: Rapidshare


Nenhum comentário:

Postar um comentário