quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sugestão de Leitura

Professores!

Estamos postando uma sugestão de leitura. Trata-se de um livro português que contém diversas atividades práticas de ciências para se fazer com crianças entre 2 e 5 anos.

Título: CIÊNCIA PARA CRIANÇAS -1ª Edição (Coleção Horizontes Pedagógicos)
Autores: Robert A. Williams, Robert E. Rockwell e Elizabeth A. Sherwood
Editora: Instituto Piaget
Resumo
As crianças são naturalmente curiosas. Exploram, tocam, sentem, escutam e têm vontade de aprender. Ciência para Crianças reúne 112 experiências no domínio das ciências naturais, de execução fácil e rápida. Cada uma delas representa atividades didáticas dirigidas e práticas, susceptíveis de serem testadas pelas crianças. Experiências que estão distribuídas pelas seguintes unidades didáticas: por conta própria: atividade de laboratório; construir com a ciência: construções e medições; ciências para todos: atividades sazonais; tintas e impressões: arte científica; molhado e sujo: atividades científicas para sítios especiais; as ciências e o crescimento: saúde e nutrição; aprender sobre a natureza: ciência ao ar livre; grandes representações com a ciência: criatividade e movimento. As experiências incluem a explicação precisa do conteúdo da atividade, uma série de palavras a utilizar em exercícios de desenvolvimento da competência lingüística, uma lista de material necessário, uma descrição do procedimento a seguir, sendo ainda sugeridas outras aplicações possíveis para cada uma das atividades descritas. Características que tornam esta obra fundamental e fascinante.
Esperamos que essa seja uma boa sugestão de leitura e que você possa aproveitar muito bem todos os conteúdos científicos contidos nesse livro. Ao longo dos dias, postaremos diversas atividades do livro para que você tenha acesso através do blog e possa realizá-las com suas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário