quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Programa "Ciências para o Século XXI" - interação com o curso de Pedagogia

Na noite da última quarta-feira, 14 de outubro, as bolsistas Gisele Moraes Buch e Anna Claudia Fistarol participaram da Comunicação Oral na semana Acadêmica da Pedagogia.
Nesta comunicação, as alunas apresentaram o Programa "Educação em Ciências para o século XXI" e seus respectivos projetos: "CLUBES DE CIÊNCIAS: INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNICA" e "O ENSINO D CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: APOIO AO PROFESSOR E QUALIFICAÇÃO EM SERVIÇO". Além do terceiro projeto pertencente ao professor Elcio Schumacher: "CIÊNCIA PARA TODOS: UMA CONEXÃO ENTRE O FAZER E O SABER". O Programa visa a em geral, a qualificação dos professores de ciências (anos iniciais e anos fundamentais) e a promoção dos alunos na iniciação científica.
Após a comunicação do Programa, cada bolsista apresentou o Projeto do qual faz parte, e também os Blogs construídos para alunos e professores; endereços eletronicos pelos quais são postadas diversas atividades experimentais.
Foi informado também a futura realização de cursos de AACC's (Atividade Acadêmica Científica Cultural) para os alunos da Pedagogia. A data correta será postada e anunciada após ser definida.
Agradeçemos ao Curso de Pedagogia pela oportunindade de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário