terça-feira, 6 de abril de 2010

Visita da ONG São Roque

Boa tarde, professores!

Na tarde de sexta-feira, dia 26 de março, os alunos da ONG São Roque vieram a FURB visitar o Laboratório de Instrumentação para o Ensino - LIE. Os alunos tiveram uma curta palestra sobre Educação Ambiental, onde diversos pontos importantes do nosso meio ambiente foram abordados, como a preservação das matas e encostas.
Em seguida foi proposta uma atividade com os alunos, a chamada Mini-trilha. Em um mini bloco de anotações, as duplas formadas teriam que responder as perguntas que ali haviam, baseados na observação da trilha (entornos do campus).
Depois de completa a atividade, as duplas voltaram a sala de aula e assim foi realizado o encerramento. Para nós, bolsistas e acadêmicas do curso de Ciências Biológicas, foi extremamente gratificante escutar durante a palestra, as opiniões dos alunos, pois assim vimos que a conscientização ambiental de preservação está de fato dentro das escolas e com os alunos.

Agradecemos as professoras responsáveis e também aos alunos da ONG São Roque.


No primeiro momento, os alunos participaram de um debate sobre meio ambiente. Depois participaram de uma mini-trilha ao redor do campus.

Caso vocês queiram realizar esta atividade com suas crianças, baixem o arquivo da "mini trilha" no link, a seguir: MegaUpload

Nenhum comentário:

Postar um comentário